doutoramento serviço social

apresentação

O Doutoramento em serviço social consiste numa formação avançada para preparar profissionais de Serviço Social, para a compreensão sistemática do domínio científico do serviço social e desenvolvimento de capacidades de investigação, análise e avaliação em serviço social. Possibilita a aquisição de competências de concepção, programação e realização de trabalhos originais de pesquisa, contribuindo para o alargamento e avanço das teorias e práticas em serviço social. Aprofundamento dos instrumentos operacionais da intervenção social (teóricos e metodológicos), divulgação nacional e/ou internacional em publicações com instâncias de avaliação científica. Procura contribuir para a melhoria das competências comunicacionais com os seus pares, com a restante comunidade científica e com a sociedade em geral sobre a área científica do serviço social e, em particular, sobre problemas por eles especificamente investigados, tornando claros os fundamentos, os procedimentos e as conclusões das suas análises e pesquisas realizadas.

Aos alunos que concluam o primeiro ano, denominado curso de doutoramento, é atribuído o Diploma de Estudos Avançados em Serviço Social, com 60 créditos (ECTS).


Em função do seu currículo escolar e científico, os candidatos podem ser dispensados, a seu pedido, da frequência de parte ou da totalidade do curso de doutoramento (apenas referente ao 1.º ano do programa). 


A coordenação do doutoramento é assegurada por Jorge Ferreira. Os membros da Comissão Científica devem pronunciar-se sobre as normas elementares específicas deste doutoramento, sobre os resultados da avaliação, bem como sobre outros assuntos de interesse relevante, em conformidade com as normas regulamentares gerais dos doutoramentos no ISCTE-IUL.


Doctorat en Travail Social - ISCTE-IUL  
(cliquer sur le nom, pour lire la présentation du programme en français)
(apresentação do programa doutoral em língua francesa)


Normas regulamentares do doutoramento:

- Alunos que ingressam no ano letivo de 2016/2017:


- Alunos que ingressaram até ao ano letivo de 2015/2016: