doutoramento serviço social

apresentação

O Doutoramento em Serviço Social visa essencialmente promover a aprendizagem orientada pela prática de Investigação e Desenvolvimento (I&D). O programa pretende ainda promover, e contribuir, para a aquisição de competências de investigação integradas num ambiente de produção intensiva de conhecimento, nacional ou internacional, incluindo instituições de ensino superior, Laboratórios Associados, e outras instituições públicas de investigação, desde entidades integradas na Administração Pública (nas quais sejam desenvolvidas atividades de I&D), a instituições privadas sem fins lucrativos (que tenham como objeto principal atividades de I&D). Tem uma linha de formação em métodos de pesquisa social, integrando no plano de estudos unidades curriculares de métodos qualitativos e quantitativos, melhorando a aprendizagem e o domínio de métodos mistos, bem como outras de caráter mais teórico, orientadas para o exercício de produção de conhecimento.

Aos alunos que concluam o primeiro ano, denominado curso de doutoramento, é atribuído o Diploma de Estudos Avançados em Serviço Social, com 60 créditos (ECTS).


A coordenação do doutoramento é assegurada por Jorge Ferreira. Os membros da Comissão Científica devem pronunciar-se sobre as normas elementares específicas deste doutoramento, sobre os resultados da avaliação, bem como sobre outros assuntos de interesse relevante, em conformidade com as normas regulamentares gerais dos doutoramentos no ISCTE-IUL.


Doctorat en Travail Social - ISCTE-IUL  
(cliquer sur le nom, pour lire la présentation du programme en français)
(apresentação do programa doutoral em língua francesa)


Normas regulamentares do doutoramento:

- Alunos que ingressam no ano letivo de 2016/2017:


- Alunos que ingressaram até ao ano letivo de 2015/2016: